sábado, 31 de dezembro de 2016

Resenha: BLACKFORCE-Slaves To Reality

 A banda BlackForce foi fundada em Niterói em 2014 por 5 amigos,mesmo sendo uma banda nova eles acertaram a mão nesse primeiro EP,são 5 faixas sensacionais,nenhuma deixou a desejar. O disco foi gravado no próprio Homestudio do grupo, que também se responsabilizou pela mixagem e masterização.  Os riffs são excelentes como por exemplo na segunda faixa "Downfall" e também o solo que é técnico e seguro, o guitarrista não joga notas fora assim como na faixa "Madness" que por sinal foi a que mais gostei do material. A linha de bateria também é sensacional ! brutal,técnica e pesada e a dominava as faixas, já o baixo fica na media,linhas normais e preenchendo os furos da bateria, o vocal é as vezes soa agressivo as vezes urrado e as vezes bem brutal .

O que vejo aqui é mais uma banda que em um futuro próximo se tornará destaque no brasil com certeza . acredite apostaria minhas fichas nessa banda pelo menos nesse trabalho, se o próximo trabalho for parecido com esse magnifico EP já vale a compra !!

E é mais uma banda de Thrash metal brasileira que é pra ficar de olho !

A primeira faixa é "Calm before the Storm" uma faixa totalmente limpa com efeitos de raios,e é uma bela introdução, em seguida temos "Downfall" faixa fantástica !! o riff não é cansativo,na verdade é genial !! linha de bateria marcante e fundamentalmente trabalhando com o baixo de forma elegante.
Logo depois de "Downfall" temos "Madness" o que dizer dessa faixa ? sensacional !, a faixa introduz,O riff que a proposito é bom e uma bateria sensacional que fala muito apena ouvi-la , e a faixa não perde qualidade, essa faixa mostra também o uso de um vocal urrado magnifico e solos com um técnica e velocidade que padrão para qualquer banda que se prese em tocar uma Thrash !
A quarta faixa do EP é "War Has Begun" A faixa introduz uns sinos em seguida temos o riff,bateria mais uma fez mandando ver, e um solo técnico, e a cima de tudo é brutal !
E já chegamos a ultima faixa do EP que é "eEnslaved" já de imediato senti uma influencia em Megadeth,faixa rápida,mas uma vez a bateria não decepciona, e alias mais um solo que se é utilizado bastante técnica e que fecha muito bem esse material da banda blackforce .
Destaques:álbum inteiro !


LINE UP:
Felipe Teixeira - Vocal
Matheus "Pisca" - Guitarra
Caio Kattenbach - Guitarra
Glauber Pontes - Baixo
Alexandre "Bruxa" - Bateria

Faixas:
01 - Calm Before The Storm (intro)
02 - Downfall
03 - Madness
04 - War Has Begun
05 - Enslaved

Nota:9,5


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie