quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM A BANDA ATRITO URBANO – ‘’ O MELHOR DO ROCK ‘’, CONFIRA;


Banda de Thrash Metal fundada em 2012, em Natal-RN a partir da ideia de estudantes que resolveram expressar suas opiniões através da música.

1-Como surgiu a banda, e qual a vertente? Há quanto tempo estão na estrada?

R: Surgiu da ideia de 2 amigos (Diego, que é o vocalista, e eu, Kleybersom, o guitarrista) de expressar os nossos pensamentos através da música. Isso na metade de 2012, quando estávamos no ensino médio. Começamos com o hardcore/punk, até pelo fato da gente nem saber tocar direito. E com o passar dos anos e o aumento da agressividade na nossa música, adotamos de vez o estilo thrash. Mas mantemos as nossas letras em português.

2-Todos os integrantes são os mesmos desde o inicio do grupo?

R: Não. Houveram saídas. Alisson Targino (ex Guitarra), que estava desde o inicio. Italo (ex baterista) que ficou até o inicio de 2015 com a gente. Erick (Baixista) que saiu em 2014.

4-De onde vieram?

R: Somos da periferia de Natal/RN.

5-Conta um vexame que passou em algum show?

R: O nosso batera foi chamado a atenção por estar tocando de samba canção, aqueles calçõezinhos. Daí, em protesto, eu e o antigo guitarra tiramos as calças e tocamos de calçãozinho também kkk

6-O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?

R: Falta de tempo e grana. Acho que todas as bandas do underground mesmo sofrem por isso. A maioria acaba desistindo, mas a gente tá ai na luta.

7-Qual a canção da banda q mais gostam?

R: Praga Disfarçada

8-Quantos shows fazem por mês? Qual foi o show mais marcante?

R: cara, a gente trampa e faz faculdade. Inclusive 2 integrantes estão para serem pais agora. Tipo, 2x no mês ta bom demais kkkkk ou 3, no máximo. Tem vários shows que foram marcantes, mas entre eles se destacam o nosso primeiro show que foi no aniversário de um de nossos amigos, na periferia de Natal, em cima de tijolos. Foi irado. E também o nosso show no Festival Dosol 2015, que foi muito foda. A primeira ida a Recife/PE no Caethrash 2015 também está na nossa cabeça. Como a Segunda ida a Recife, no evento Fúria thrash em Setembro de 2016.

9-Quais as influencias da banda?

R: Rapaz, se eu for citar aqui, não vai caber de tanto caractere kkk então, vou falar as mais frequentes que escutamos e partilhamos que é Ratos de Porão, DFC, Violator, Municipal Waste, Slayer, Havok, Claustrofobia, Surra, Suicidal Angels, Sepultura, Lost Society, Imminent Attack... Bandas conterrâneas como o Ravanes, NTE, Ação Libertária, Manifest Rebeldia, Expose Your hate, Insane Madness também são muito ouvidas por nós e servem sempre de influencia.

10-Como a família reagiu ao saber que escolheram estar no mundo da música? Qual o momento que se descobriram artistas?

 R: As famílias não apoiaram de jeito nenhum. Sempre tentaram fazer com que a gente se afastasse disso. Viemos de famílias de pensamentos conservadores e retrógrados em vários aspectos, mas, felizmente estamos mudando isso e eles aceitaram o jeito que somos. Não nos considero artistas, eu nos considero apaixonados pelo thrash <3

11-As músicas são os integrantes que as compõe?

R: Sim. Eu faço os riffs e algumas letras. Diego (vocal) faz a grande parte das letras e os demais integrantes modelam junto conosco.

12-Qual o maior sucesso da banda?

R: Não diria sucesso, mas o trabalho que mais tem sido comentado é o nosso álbum “Praga Disfarçada” que faz 3 semanas que foi lançado.

13-Já teve alguma loucura de fã pra contar?

R: Nossos “fãs” são os nossos amigos, então temos muitas loucuras juntos kk

14-Qual sonho voces ainda pretendem realizar em relação a banda?

R: Fazer uma turnê pelo Brasil sem precisar gastar com isso.

15-Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de voces?

R: Cara, só tenho a agradecer pelo apoio, divulgação e carinho que tem nos dado. É muito difícil se manter por mais de 4 anos tocando direto no meio underground sem cair. E a galera que acompanha saca que a parada é feita de coração e com sinceridade. Então apoiam com força mesmo e sempre vem com palavras de incentivo, e isso nos dá um gás enorme pra continuar. Somado a nossa paixão pelo DIY e pelo thrash metal!


Fonte: '' O Melhor do Rock ''/ J. Paulo Ferreira

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie