sábado, 17 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM A BANDA EROC – ‘’ O MELHOR DO ROCK ‘’, CONFIRAM;


Banda formada no final de 2012, com membros remanescentes da antiga INIX, faz fusão entre o Thrash e o Death, com influencias contemporâneas.

1-Como surgiu a banda, e qual a vertente? Há quanto tempo estão na estrada?
EROC - O vocalista, Eduardo, tinha uma banda com o antigo guitarrista. Com o tempo agregaram Bruno na batera e Rodrigo no baixo. Daí sentiram que a vibe era outra, resolvendo esquecer a antiga banda e formar a EROC. A banda tem 04 anos, e nossa vertente é o thrash/death metal.

2-Todos os integrantes são os mesmos desde o início do grupo?
EROC – Ficamos 3 anos com a mesma formação: não achamos muito legal essa história de ficar mudando as pessoas. Por força das circunstâncias precisamos colocar um novo guitarrista, Almir Matoso, em junho/2016.Acabou sendo bom, pois fortaleceu ainda mais o grupo e o som da banda. Hoje Almir já está totalmente familiarizado, de boa...

4-De onde vieram?
EROC – Somos todos de Recife e/ou Região Metropolitana.

5-Conta um vexame que passou em algum show?
EROC – Cara, vexame mesmo, a gente nunca passou, mas têm altas ocasiões cômicas.... o mais engraçado foi tirarem a gente do palco na metade do show... nosso som não era tanto a vibe do evento, daí encurtaram nossa apresentação. Na hora o cara fica meio puto..mas depois sobram risada...

6-O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?
EROC – Ser banda independente e tocar um som pesado já é muito difícil. Como disse antes, tivemos que trocar o guitarrista, no começo de 2016, e a gente era muito próximo. A gente meio que se descontrolou... foi foda... hoje tá tudo calmo, nosso guitarrista é excelente músico e tornou-se um amigo, um membro da família.

7-Qual a canção da banda q mais gostam?
EROC – Cada integrante tem sua preferida... o que rola atualmente, é que estamos em processo de finalização das gravações do nosso primeiro CD, e cada música está sendo pensada em detalhes. Acabou que estamos criando um apego especial por cada uma delas... não tem preferida não... vamos esperar a galera ouvir e fazer suas escolhas.

8-Quantos shows fazem por mês? Qual foi o show mais marcante?
EROC – A gente queria fazer, pelo menos, um show por mês, mas é muito complicado. Todo mundo precisa trabalhar, e os horários desencontram muito. Cara, a volta da banda aos palcos, no primeiro show com Almir, foi foda... Não foi um primor na parte técnica, mas foi muito emocionado, muita energia... foi do caralho... Almir trouxe peso pra banda... meio que a galera se assustou..

9-Quais as influencias da banda?
EROC – Todas. Foi pesado, fez barulho, bateu cabeça, a gente curte e põe na banda. As mais visíveis são, acho que, CannibalCorpse, Sepultura, Deicide, The Black DhaliaMurder, Death.... mas... tem de tudo: de hardcore a black metal.

10-Como a família reagiu ao saber que escolheram estar no mundo da música? Qual o momento que se descobriram artistas?
EROC – Nossas famílias estão em todos os nossos shows. Apoiam em todo momento. Sejam nossas esposas, filhos, irmãos... eles estão sempre por perto. Quanto a ser artista, achamos que a partir do momento que a gente consegue executar algo em algum instrumento, ou cantar, e tem vontade de mostrar isso pra outras pessoas, a gente já é artista. Acho que desde a adolescência corremos atrás dos nossos sonhos, e esse sonho é concretizado aos poucos, mas todos os dias.

11-As músicas são os integrantes que as compõe?
EROC – Sim. Somos nós quem compomos todas as músicas. Tivemos a ajuda de algumas pessoas, mas majoritariamente, somos nós.

12-Qual o maior sucesso da banda?
EROC – A música REVOLTA tem um vídeo com quase duas mil visualizações. Essa faixa rodou o Brasil..é nosso maior sucesso.

13-Já teve alguma loucura de fã pra contar?
EROC – Ainda não. Hahahahahhaa... Tem umas figuras que aparecem nos shows... mas tudo na normalidade até agora.

14-Qual sonho voces ainda pretendem realizar em relação a banda?
EROC – A gente sabe das limitações que esse tipo de estilo carrega. Pra nós, ser reconhecido como uma banda madura, com som legal, e tocar nos principais picos é nosso sonho de agora. Mas, é claro que a gente pensa em tocar em palco grande, festival renomado, quem sabe a gente ainda não chega lá?

15-Uma mensagem para pessoas que acompnhamo trabalho de voces?
EROC – Espero que essa entrevista tenha mostrado um pouco mais sobre a EROC, e que fiquem ligados que já no comecinho de 2017 vamos lançar o nosso primeiro CD. Estamos naquela ansiedade, trabalhando duro, pra soltar essa parada. No mais, participem dos shows que rolam na sua cidade, contribua com as bandas, e fortaleçam a cena sempre que possível.
Obrigado pela oportunidade!

FONTE: '' O MELHOR DO ROCK ''

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie