segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM A BANDA ARSENAL RENEGADE – ‘’ O MELHOR DO ROCK ‘’, CONFIRAM;


Banda Prog Metal, criada em 2009, fundada por Johnny Hardy. / Progressive metal band formed in 2009 by Johnny Hardy.

1-Como surgiu a banda, e qual a vertente? Há quanto tempo estão na estrada?
- Estamos na estrada desde 2014 , mas a luta por uma banda com integrantes sólidos veio muito antes disso.. houve muitas mudanças de formação na The Arsenal, a futura Arsenal Renegade, e a banda quase acabou duas vezes, mas hoje, com muita persistência, nos encontramos numa excelente formação. Sim, hoje podemos dizer que temos uma formação imponente e Sólida.

2-Todos os integrantes são os mesmos desde o inicio do grupo?
- Não, tivemos mudanças que realmente foram necessárias. Começamos um ensaio teste com 2 guitarras Dalton e Léo, Arhtur Branco no baixo, eu nos vocais e Vinny Soares na Bateria...  Logo a formação se desfez, Art foi pra guita base, Eli foi convidado a assumir o Baixo e FAGNER foi para a guitarra solo.. Aí o projeto já começou a tomar um caminho mais maduro e profissional. Com essa formação compomos "Prophecy" e "March of the fire soldiers".. mas pouco tempo depois o Vinny, nosso batera, abandonou a banda. Afetado pelo desânimo, Fagner também saiu e ficamos meio "desbaratados". Impulsionados pela positividade de "Eli", continuamos buscando um batera e um guitarra, no entanto pouco tempo depois, para nossa felicidade, Fagner, onosso antigo guitarra, voltou e trouxe junto o nosso atual Batera Cláudio "Neanderthal"Giviziez. Passadoalgum tempo o nosso baixista e o nosso guitarrista, Eli eArt, respectivamente, saíram sendo substituídos pelos não menos talentosos, Héctor Ramirez, estando até hoje na banda.. e por último Will Lessa, que completaria o time, se encaixando na banda com uma luva..

3-De onde vieram?
- Nova Iguaçu, Belford e Vicente de Carvalho

4-Conta um vexame que passou em algum show?
- Graças a deus não tivemos nenhum... Pelo menos até agora... haha

5-O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?
- No início, a saída do Fagner... Também tivemos um show que passamos por um perrengue! Iríamos fazer um show em São Gonçalo e no meio da ponte Rio/ Niterói o carro do Fagner aqueceu... quando ele foi abrir o capô do carro,o reservatório de água do motor espirrou, jogando água fervente no braço dele. Agora...Imagina só, como nós, o restante dos integrantes da banda, ficamos com aquela cena... O show, obviamente, não rolou, mas o Fagner foi rapidamente atendido pelos anjos do asfalto, que trabalham na ponte, e felizmente, tudo acabou bem.

6-Qual a canção da banda q mais gostam?
- Prophecy, é a nossa queridinha!

7-Quantos shows fazem por mês? Qual foi o show mais marcante?
- Começamos a aumentar o fluxo de shows há pouco tempo, pois estávamos empenhados a compor o nosso álbum. Apesar de poucos, tivemos shows bem legais!Pra mim, o do Tomarock, onde a galera cantou junto com a banda, e o último agora em dezembro, o da abertura do show do Matanza.

8-Quais as influencias da banda?

-Prog metal,Trash,metal core e por aí vai... Alguns exemplos de bandas que gostamos:
Dream Theater,Mastodon,Gojira,Opeth,Megadeth,iron Maiden entre outras..

9-Como a família reagiu ao saber que escolheram estar no mundo da música? Qual o momento que se descobriram artistas?
 - Eles apoiam, Eu comecei a querer ser músico ouvindo as bandas da minha época, mas eu não tinha grana pra comprar instrumentos nenhum... Então decidi ser vocalista... Haha, eu achava que não iria gastar muita grana, e o pior!Era que eu nem sabia que tinha dom pra isso... kkk, Mas no final tudo deu certo! O resto é história.

10-As músicas são os integrantes que as compõe?
Geralmente eu, o Héctor e até mesmo o Cláudio põe a mão na massa. Tem músicas nossas que também foram escritas por Art na época que ele fazia parte da Arsenal.

11-Qual o maior sucesso da banda?
- Sem dúvidas, "Prophecy"

12-Já teve alguma loucura de fã pra contar?
- Já fui agarrado por uma... trabalho difícil esse, haha

13-Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relação a banda?
-Tocar em grandes festivais, principalmente no palco mundo do Rock n rio..

14-Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de vocês?
- Nunca desistam dos seus sonhos.. por mais difícil que possa parecer.. saia do fácil, da zona de conforto.. ser realista??? Isso não nos interessa.. e não deve interessar a você também.. O que vai ganhar sendo realista? Arnold Schwarzenegger se tornou o ator mais bem pago de Hollywood e depois o Governador da Califórnia!Sendo realista? Eu te digo que não... O cara tinha um nome complicado, tinha um sotaque estranho para atuar e era enorme para os padrões de atores da época.. não.. ele não era realista.. era sonhador e você também deve se agarrar aos seus sonhos.. mas tem que trabalhar para isso.. até a sua última gota de suor.. O mundo é seu.. e só depende de você agarrá-lo. Que todos os seus sonhos e projetos se tornem realidade, feliz 2017 a todos...



J. Paulo Ferreira

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie