quinta-feira, 4 de agosto de 2016

WILL2KILL: Mesclando tradição e inovação de maneira singular



Formado no começo de 2015, o WILL2KILL tem trabalhado incessantemente e demonstrado que é possível mesclar diversas influências e ainda sim criar um som único e marcante, fruto da colaboração mútua de Wilfred Gadêlha (vocal), Hugo Medeiros (guitarra), Eddie Cheever (baixo) e Daniel Araújo Melo (bateria). Em seu “caldeirão sonoro”, como a própria banda define, há traços de Death Metal, Thrash Metal, Doom Metal e Stoner, tudo mesclado da forma mais autêntica e heterogênea possível.
Nestes quase dois anos de estrada, os pernambucanos já tiveram a oportunidade de dividir o palco com o baluarte do Death Metal holandês Sinister, além de bandas brasileiras como Nervochaos e seus conterrâneos do Inner Demons Rise, no festival “Visions of Rock”, em Caruaru/PE. Prestes a lançar o EP que leva o nome da banda, o grupo vem colhendo ótimos resultados com a divulgação do single “Cause For Alarm”, mostrando uma sonoridade pesada e orgânica.
Em entrevista para a revista virtual Rock Meeting, o WILL2KILL, além de explicar todo seu conceito musical, aproveitou para dissecar seu conteúdo lírico. Wilfred, responsável pelas letras, dá seu ponto de vista: “Escrevo sobre a sensação de ansiedade que vivemos nessa sociedade em que tudo é focado no ter, no produzir, no consumir. Esse sentimento que, a priori, parece ser individual, mas não é: é o sintoma de um mundo adoecido, moribundo, onde as pessoas não mais se entendem pelo simples fato de que acham que não vale a pena se entenderem. Paralelo a isso, estou buscando um conceito lírico em que nós estejamos mais próximos da realidade que vivenciamos no nosso dia a dia.”
Essa realidade que a banda transmite nas letras, também é inspirada em sua própria cidade: “Recife deixou de ser uma cidade acolhedora. É um lugar assustador, que leva as pessoas aos maiores desatinos, em nome da ganância e do poder por si próprio… Apesar disso, somos uma banda do Recife e temos orgulho disso. Tanto que usamos a hashtag #MetalDoRecifeNessaPorra sempre nas nossas redes sociais.” Para ler a entrevista completa, acesse: https://goo.gl/UTnr60   
Nos próximos dias o WILL2KILL estará divulgando o lançamento de seu primeiro EP, composto de três faixas.



Contatos:



Fonte: Cangaço Rádio Rock/ Cristiano Borges.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário