segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Conheça a Banda Cearense de Heavy Metal Coldness.


A banda Coldness inicia sua carreira em Fevereiro de 2003, na cidade de Fortaleza – CE, sendo que antes se chamava Projeto. A banda surgiu por iniciativa de seu tecladista Gabriel Andrade. “Durante estes 13 anos de existência a banda lançou o seu primeiro registro em estúdio em 2009 o EP ‘‘ Sense of the life”, pautado em uma qualidade totalmente diferente das bandas que temos no mercado musical. Com o lançamento deste primeiro trabalho a banda começa a conquistar seu público e inclusive a ser alvo de ‘’boas criticas’’, que acabam por levar a banda a participar de diversos eventos, incluindo o ‘’ Rock Cordel ‘’, evento promovido pelo Banco do Nordeste, além de ser figura carimbada no Forcaos, um dos maiores eventos da cena underground da Região. 
“Logo em meados de 2012, é lançado o primeiro álbum da banda, intitulado ‘‘Existence”, sendo este ainda de forma independente. Este álbum foi então a consolidação de uma banda que começara a parti dai mostrar suas qualidades técnicas, e vocais. Sendo este álbum o responsável por dar total fomento a Coldness, fazendo assim com que a banda consolidasse seu trabalho autoral, junto á cena do Rock cearense.
A divulgação deste álbum possibilita a banda fazer a abertura do show da lendária banda Viper(SP) em Fortaleza - CE,  e mas adiante sair pelas primeiras vezes do Ceara para outro Estado. Um dos primeiros shows fora de Fortaleza ocorreu em Mossoró e Assú, no Rio Grande do Norte.
Voltando a sua terra natal a banda inicia uma agenda de shows em varias cidades do interior do Ceara passando por Forquilha, Ubajara e Maranguape.
Em meados de 2013 a banda faz a abertura do show de André Matos ex-vocalista do Angra em São Paulo, onde com toda a certeza para a banda foi uma experiência memorável.
No inicio de 2014 a banda entra em estúdio para gravar seu segundo álbum de nome “Intervention”, lançado em março de 2015. Com uma produção de alta qualidade, e com peculiaridades ‘’mágicas’’, tais como a musicalidade do teclado, por exemplo, em diversas músicas. O álbum traz ainda a confirmação de que a banda teria grandes projeções e selava o nascimento de um grande trabalho que começava a ganhar corpo.
O disco comprovou que a banda sabe o que produz, e tem consciência que vem fazendo um trabalho pautado em seriedade, técnica, estética e solido.
Embora o álbum ‘’intervetion‘’ já estivesse nas mãos de diversos fãs, a banda Coldness lançou oficialmente o seu álbum no dia 13 de setembro de 2015 no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com um grande número de fãs ocupando as arquibancadas do Anfiteatro.
A experiência sem duvida foi uma das melhores que a banda já teve, tendo em vista que as pessoas não estavam esperando uma banda principal no Anfiteatro como em outras oportunidades, e sim esperando a Coldness que era sem dúvida a maior atração da noite, a estrutura estava realmente de luxo, para receber uma das grandes revelações do Heavy Metal do Brasil.
A banda Coldness é hoje uma banda com um estilo único, e com peculiaridades próprias.
A banda é formada por:
Vocal: Lenine Matos.
Baixo: George Rolim.
Teclado: Gabriel Andrade.
Guitarra: Yago Sampaio.
Bateria: Pasknel Ribeiro.
Com influencias de grandes nomes da música internacional tais como:

Iron Maiden, Stratovarius, Dream Theater, Symphony X.

Fonte: '' O Melhor do Rock ''
Redação: João Paulo Ferreira.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie