sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Power Trio Anita Latina: Som distorcido de guitarra, e letras transgressoras.


A Banda Anita Latina é um trio de Rock Alternativo de Campinas-SP, município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. O Trio surgiu em meados 2010 e é formado por Tarcísio Barsalini (guitarra), Bruno Gazoni (baixo) e Matheus Vazquez (bateria), todos estudantes de Música da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Banda reuniu muita filosofia em suas letras, levando os seus fãs a sentirem novas realidades, e entrarem numa viagem espacial.


O Rock Alternativo que a banda apresenta tem em si uma etimologia do que classicamente conhecemos, não deixando de incorporar a personalidade musical própria do grupo, e que é expressado principalmente em um som distorcido de guitarra, letras transgressoras e, geralmente, uma atitude indiferente, desafiante. 


No último dia 09/07/2016, o trio lançou seu primeiro trabalho autointitulado, ou seja ‘’ Anita Latina, lançou o CD ANITA LATINA ‘’, no Echos Studio Bar, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), e foi produzido por Caio Ribeiro, figura emblemática na cena musical de Campinas-SP, com arte de Lucas Piro.


O trio já gravou três EPs: Insunity, Runner e Screams.

O trabalho será lançado fisicamente pelo selo da agência MS Metal Press e terá distribuição pela Voice Music. O trabalho também estará disponível no formato digital nas plataformas iTunes, Amazon, Spotify e GooglePlay.

A Banda apresenta um som totalmente diferente de tudo que já estar disponível no mercado musical.

A Anita Latina tem influencias de bandas diversas como: Rush, Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin.

O Power Trio ‘’ Anita Latina ‘’ apresenta a música em suas diversas formas e gêneros, a exemplo da música popular brasileira, da música erudita e do fusion, uma verdadeira ‘’ Chymia ’’, composta por elementos marcantes dentro do grupo.

Um aspecto positivo no trio é que eles não deixaram de lado a música brasileira, inserindo-a, inclusive, de forma considerável neste trabalho autointitulado. Neste sentido, como o próprio nome sugere ‘’Baião’’ é um ótimo exemplo, pois se trata de uma genuína canção com a cara do povo Brasileiro. Destaque também para as faixas: ‘’Insunity’’ e ‘’The Day Your Savior Comes’’, que acabam se sobressaindo, e que certamente serão canções obrigatórias nos shows da banda, pela qualidade, originalidade e requinte.

Banda Anita Latina: CD ‘’Anita Latina’’.

Track List:

01. Desert
02. Baião
03. Insunity
04. The Day Your Savior Comes
05. Love (Defended Against Its Devotees)
06. Nullius In Verba
07. Zomia
08. Zephyr

Confira no link a seguir o som místico desta joia do Rock Brasileiro; 


Discografia:
EPs: Insunity, Runner e Screams.

Line UP:
Bruno Gazoni (vocal, teclados, baixo e guitarra)
Matheus Vazquez (bateria)
Tarcísio Barsalini (guitarra e baixo)

Gênero: Rock Alternativo.

Localização: Campinas-SP.

Contatos:



Fonte: '' O Melhor do Rock ''/J. Paulo Ferreira

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie