segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Conheçam a Banda ‘’Ação Libertaria’’: Marcantes palhetadas abafadas na guitarra, e uma dose de protesto do fim ao começo.


A banda de Hardcore/Punk/Thrash/Crossover ''Ação Libertaria'' nasceu em meados de 2009, na cidade de Natal-RN.

A banda é composta por um quarteto protestante, são eles: Edson Bigode – Guitarra, Junior Bassthrash – Baixo, Márcio Pigmeu – Voz, Toni Drummers – Bateria.

A banda faz uma mistura de som, ou melhor uma chymia, estruturas mais complexas e, é claro marcantes palhetadas abafadas na guitarra.

Como é comum no meio da cena Underground a banda utiliza-se de problemas sócias, e se identifica com movimentos minoritários, sendo assim dispersa em suas letras músicas que despertam a curiosidade, e principalmente a reflexão. Mirando sempre no protesto e em verdades as quais acreditam.

A voz é ríspida e bem aplicada, já sonoridade executada pela banda que distribui um som direto e bem aplicada com uma pegada única e original, o crossover thrash nasceu pelo caminho inverso no final de tudo à mistura do som temos um som metalizado.


Neste ano a banda deve estar lançando um novo trabalho o CD (Cidadão de Bem), que retrata um pouco dessa atmosfera sombria atual, que vivenciamos lembrando fielmente o contexto político do Brasil de 1964.


Através da página oficial no facebook a Banda ''Ação Libertaria'' divulgou a capa do próximo álbum. A arte é de autoria do brother Guga Burkhardt de Pernambuco, que é responsável pelo consagrado Acclamatur Zine. A arte fala por si só, com suas linhas oldschool mostrando todo conceito do que será o próximo trampo. O nome do álbum será ''Cidadão de Bem'', uma clara crítica a esse estereótipo tão difundido pela ala conservadora e reacionária do nosso país.

O novo trabalho contara com uma faixa que promete ser destaque dentro deste novo trabalho, um novo horizonte a vista para os bangers de plantão, confira a letra de uma das faixas do novo trabalho. 

Confira;

Ação Libertária - Papagaios

Ouvir você é o mesmo que ver TV (cuzão!).
Reprodução do mantra da televisão (otário!).
Que 'zé mané', discursa igual ao Pelé (imbecil!).
Vive a repetir o que a TV te disse.(fantoche!).
Você tem diploma, títulos, especializações
Mesmo assim é um papagaio das desinformações.
Segue à risca a cartilha do jornal nacional.
Assina a veja, exalta a direita e vota no próprio mal.
Sim! São papagaios!
Sim! Bando de otários!
Sim! Não querem pensar!
Sim! Só vão compactuar!
Passa o dia condenando movimentos sociais.
Bate palmas pro governo e seus atos imorais.
Não consegue perceber quem são seus inimigos.
São tangidos como gado com seu vão proselitismo.
Sim! São papagaios!
Sim! Bando de otários!
Sim! Não querem pensar!
Sim! Só vão compactuar!

Segundo escreveu em sua página oficial no facebook, os integrantes da banda  decidiram colocar a letra por motivos muito relevante e importante, confira;

‘’ Devido ao contexto político que convulsiona os menos informados do país, transforma a população em massa de manobra de alguns setores conservadores e reacionários da sociedade, cria monstros distribuindo intolerância e violência gratuita nas ruas por causa de partidarismos, excepcionalmente vamos liberar mais um faixa do novo CD (Cidadão de Bem), que retrata um pouco dessa atmosfera sombria atual lembrando fielmente o contexto político do Brasil de 1964 ‘’.

Discografia:
Ação Libertária- Demo 2010.•.
Criptocracia - EP – 2010.
Cavalo de Tróia-Full-length-2013.•.
Ação do Kaoz-Split            -2014.

Formação atual:
Edson Bigode – Guitarra.
Junior Bassthrash – Baixo.
Márcio Pigmeu – Voz.
Toni Drummers – Bateria.

Gênero: Hardcore/Punk/Thrash/Crossover.

Cidade natal: Natal/RN.



FONTE: '' O Melhor do Rock ''.
REDAÇÃO: J.PAULO FERREIRA.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie