segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[Maua]; tempos quebrados, atonalismo, e cromatismo.


[Maua] é uma banda de Thrash / Technical Death Metal formada em Aracaju / SE-Brasil, no ao de 2004. O nome da banda vem de uma grande história de luta e resistência, assim como o Rock Brasileiro e seus subgêneros nos dias atuais. O nome da banda surgiu pela influência da história do brasileiro Irineu Evangelista de Souza ”o Barão de Mauá” que tentou evoluir seu país, mas foi boicotado pelos governantes. Por motivos pessoais acredito que a banda tem optado por retirar o acento, ficando assim MAUA.

A banda é composta por: Erico Groman (vocal), André Cabral (guitarra), Adriano Santana (guitarra), Marcel Freitas (baixo), Afonso Ramalho (bateria). 

Atualmente o quinteto estar em processo de divulgação de seu, mas novo trabalho o álbum ‘’Unconscience’’, lançado oficialmente no festival Abril Pro Rock, estando inclusive disponível para venda. O trabalho foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA].

Além de contar com um belo trabalho visual criado pelo artista indiano Sajid Wajid Shaikh, o disco vem embalado em um belíssimo digipack.

O álbum ‘’ Unconscience ‘’ incorpora aquilo que a banda faz questão de deixar claro; ‘’Um Death metal técnico, incorporado, estético e musical, assinaturas de tempo compostas, riffs de guitarra dissonantes/atonais, além de uma boa dose de Thrash Metal’’. O tema de ‘Unconscience’ segue como sequência das ideias do EP ‘’Conscience’’ lançado em 2010. As músicas do novo trabalho falam sobre o inconsciente que vai da loucura, do devaneio, das atitudes tomadas por inconsciência.

As experimentações com formatos de death metal mais técnico começaram no fim dos anos 1980, e início de 1990 por bandas como: Death, Sarcófago, Morbid Angel, Suffocation, Monstrosity, Pestilence, Atheist e Cryptopsy, e estão vivas na musicalidade técnica e precisão da banda [Maua].

Depois do lançamento do álbum e da boa recepção do público, vários blogs, sites e da critica musical, a banda lançou um videoclipe oficial a música escolhida é ‘‘Resist’’ e o vídeo foi registrado em uma insana apresentação no evento Trincheira Rock/Metal na cidade de Lagarto/SE por Marcelinho Hora e Luã Hora. A edição ficou a cargo de Júlio Andrade.

A banda tem grandes influencias musicais, tais como: Pantera, Slayer, decapitated, Lamb of God, Iron Maiden, Meshuggah, Cannibal Corpse, Sepultura, Metallica.
Estamos diante de uma das melhores bandas de Thrash / Technical Death metal do Brasil, vida longa a, mas uma grande joia do Rock Brasileiro, até depois do fim do novo começo. Avante Maua............

Discografia:

Ep conscience: 01) Bitch 02) Probably the end 3) The awake in the beginning of the end 4) Nothing is like the same 4) Relief
Lançamento: 2009

Unconscience: 1) Inrto/Dispersed 2) Resist 3) Volatile 4) Stay with me a little longer 5) Breakthrough 6) The Prey 7) Leave the coin 08)get the dice warhead 09) Liar

Lançamento: 2016



Fonte: '' O Melhor do Rock ''/J. Paulo Ferreira

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie