segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CREPTUM: ANUNCIADA TURNÊ SUL-AMERICANA ‘THROUGH THE ASHES AND ANCIENT BONES’


O ano zero foi 2001, sob o nome de Nekros, formada por Tanatos e Animus Atra em São Paulo - Brasil.
Sem grandes pretensões do mainstream, o objetivo era destilar o Black Metal em sua vertente mais crua, com riffs simples e letras diretas, influenciados por bandas como Gorgoroth, Marduk e Sarcófago.
Em 2003, após a definição do line-up com Tanatos (vocal/guitarra), Animus Atra (bateria), Deimous Nefus (baixo) e Anduscias (guitarra), foi gravado o primeiro material, “...make this world burn”.
Mesmo após a boa receptividade do público à primeira demo, e com novos sons preparados, Tanatos deixa a banda em 2004.
No mesmo ano, com uma nova formação, Animus Atra (bateria), Deimous Nefus (guitarra), Necro Occult Lord (vocal) e Phlegethon (baixo), a banda grava seu segundo material de estúdio, “The Age of Darkness”.
Após concluírem as apresentações de divulgação deste trabalho, a banda resolveu se afastar por um tempo dos palcos e estúdio. Este hiato durou cerca de 8 anos, com o retorno anunciado em 2013.
Em 2014 acontece em denitivo o retorno, com a regravação da demo “The Age of Darkness” em formato de EP com duas faixas bônus, regravadas da demo “...make this world burn”. A baixista Bast foi incorporada à banda e 2014 marcou também nosso retorno aos palcos.
Também neste ano deu-se início aos trabalhos para o lançamento de um novo material, com músicas inéditas. Durante o processo de composição, Bast precisou se afastar da banda e para o seu lugar foi recrutado o baixista T. Aversvs.
Em Agosto de 2015 é lançado o single "In The Arms of Death", com duas prévias que estarão presentes no debut álbum, além de um cover para o clássico "Massacre", do lendário Bathory.
Em Fevereiro de 2016 foi fechado um acordo com a Mutilation Records e o lançamento do debut está previsto para o primeiro semestre de 2016.


Still Black… Still Metal...

Creptum is alive!

Line-up:
Animus Atra (bateria)
Tanatos (guitarra/vocal)
Deimous Nefus (guitarra)
T. Aversvs (baixo)

Influencias: Marduk, Gorgoroth, Sarcófago, Darkthrone, Lord Belial, Dark Funeral, Bathory,Desaster


Tour: '' Through The Ashes And Ancient Bones ''



Mais um grande passo dado pelo CREPTUM, que desde seu retorno não parou de trabalhar um minuto sequer. O grupo anunciou sua primeira turnê pela América do Sul!

A excursão, organizada em parceria com as empresas Metalkult E Caos Corporación, acontece entre os meses de novembro e dezembro deste ano e passará por Colômbia, Equador e Peru em aproximadamente 13 datas.
A turnê fará parte de um extenso trabalho de divulgação que o CREPTUM fará em cima do novo álbum, o vindouro ‘of lies, curses and blood’, a ser lançado em breve pela Mutilation Records.

O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie