terça-feira, 9 de maio de 2017

Ruins OfElysium: Vocais operísticos, instrumentação, ritmo poético assimétrico, e material temático clássico.



Formada em meados de 2013 por Drake Chrisdensen, a Ruins Of Elysium traz como proposta principal um som envolvente, que alternam entre o Symphonic Metal e o Heavy Metal, com vocais operísticos realizados por um tenor masculino, algo antes impensável.

Em 2014 a banda traz o seu primeiro registro: O ‘’ EP Prince ‘’. Neste registro a banda deixou evidente uma de suas influencias: temas geeks em suas músicas influencia que continua evidente em suas músicas até os dias atuais.

O ano é 2016, e mais uma vez a banda surpreende laçando o full álbum ‘’ Daphne ‘’. Esse trabalho trouxe temas como Homofobia na canção No You’reNot, e empoderamento feminino, como visto no épico de 10 minutos que dá nome ao álbum.O álbum tem as principais características da banda, trazendo consigo um som mais obscuro e dramático através do protesto contra canceres da sociedade.

Mostrando sua qualidade técnica, e musical a Ruins OfElysium chega a 2017 com o álbum ‘’ SeedsOfChaosAndSerenity ‘’, mantendo sua linha principal de EpicSymphonic Metal. O álbum tem causado histeria por onde é ouvido.

Atualmente formada pelo tenor norueguês Drake Chrisdensen, pelo italiano Vincenzo Avallone (guitarra, baixo) e por ÍcaroRavelo (bateria, sintetizadores), oriundo de Campina Grande, Paraíba.
Cada música do álbum ‘’ SeedsOfChaosAndSerenity ‘’ tem características próprias, o que demonstra o conhecimento musical e capacidade da banda em criar, em produzir, em fazer surgir verdadeiras trilhas sonoras épicas. O álbum traz uma verdadeira ‘’ Chymia ’’: Heavy Metal, Metal Extremo, Power Metal, promete marca na História da banda, mais torcemos e temos a certeza de que viram muitos outros grandes trabalhos pela frente. Vocais operísticos, instrumentação, ritmo poético assimétrico, e material temático clássico, essas são as principais características da banda.
O grande diferencial esta intrinsicamente ligado ao vocal do tenor Drake.

Permita-se conhecer o som magnifico apresentado no álbum  ‘’ SeedsOfChaosAndSerenity ‘’, você com certeza nunca ouviu nada igual.

Seeds Of Chaos And Serenity – Ruins Of Elysium (independente, 2017)

Tracklist:

01. Kama Sutra
02. Shadow Of The Colossus
03. Serpentarius
04. Beyond The Witching Hour
05. Iris
06. The Birth Of A Goddess
07. Seeds Of Chaos And Serenity:
Act I: Crystal
Arc II: Black Moon
Arc III: Infinity
Arc IV: Dreams
Arc V: Stars

Line-up:

Drake Chrisdensen – vocais
Vincenzo Avallone – Guitarras, baixo
ÍcaroRavelo – Bateria, Sintetizadores




Fonte: '' O Melhor do Rock '' - J. Paulo Ferreira

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário