segunda-feira, 8 de maio de 2017

Quintessente: lançado oficialmente o álbum “Songs From Celestial Spheres”


Um longo hiato na carreira da banda “Quintessente” acabou por atrasar um trabalho que a muito se era esperado, mais de 10 anos se passaram e após seu regresso em 2015, a banda e os músicos, apresentam oficialmente o novo álbum, o primeiro registro oficial da carreira, “Songs From Celestial Spheres”.
O álbum “Songs From Celestial Spheres” é carregado de emoção, que em seu conceito incrementam a magia envolta das músicas e da proposta lírica apresentada pelo grupo, num total de 10 faixas, a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do Metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.
O vocalista e um dos fundadores da banda, André Carvalho, fala sobre o sentimento de lançar o novo álbum: “Quando conseguimos transpor nossas emoções em música, e de uma forma tão natural, a satisfação e a energia envolvida nisso é incrível. Espero que todos que ouvirem Songs From Celestial Spheres possam sentir o que sentimos”.
Cristina Muller que além de ser vocalista é a criadora de todas as partes de teclados no álbum, resalta a importância de todo o processo de gravação e o tanto que isso uniu ainda mais o grupo: “Voltamos com a banda com o intuito de fazer tudo com harmonia e tranquilidade, sem estresse, sem cobranças. As coisas foram fluindo e as músicas expressam exatamente esse clima de amizade. O processo de gravação também nos uniu mais ainda e foi um grande aprendizado. Foi um trabalho meticuloso mas muito divertido. Agora é partir para a divulgação e volta aos palcos."
O álbum “Songs From Celestial Spheres” terá primeiro sua liberação digital, mas a banda informa que já está com todo o processo de prensagem física em andamento e que muito em breve o material estará disponível para venda e distribuição nas principais lojas do país.
O baixista da banda Luiz Fernando, também imprime seu sentimento sobre o lançamento do disco: “Realização de um sonho, um trabalho duro feito com muita dedicação e fibra, o clima entre a banda é dos melhores, e não há palavras pra descrever a sensação de tocar numa banda que você é fã! Grandes amigos, grandes músicos, tudo isso vai poder ser conferido no nosso álbum.”
A união do grupo e o talento individual dos músicos serão marcas importantes para aqueles que receberem o material, o destaque é a soma dos fatores individuais que somados criam uma obra complexa e muito bem porduzida.
O guitarrista Cristiano Dias comprova que a união do grupo faz toda a diferença e isso só agrega a música do Grupo: “Desde a parada da banda em 2001 e com as indas e vindas da banda, nunca senti tanto prazer em fazer música como estou sentindo agora. É uma sensação indescritível. Meus irmãos, Cristina Müller e André carvalho, sempre acreditaram nisso como eu acredito. Esse álbum veio para nos unir e mostrar que quando se tem persistência e o amor, tudo fica maravilhoso na música. Luiz e Leo Birigui vieram para completar nossas vidas e mostrar que o Quintessente é o nosso mundo, nossa vida, o nosso tudo. Curtam muito esse disco.”
Agora o momento é de desfrutar, aproveite e curta essa obra criada pela banda Quintessente.
Track List:
01 – The Belief of the Mind Slaves
02 – Delirium
03 – A Sort of Reverie
04 – My Last Oath
05 – Essente
06 – Eyes of Forgiveness
07 – L’Eternità Offerto
08 – Unleash Them
09 – Reflections of Reason
10 – Matronæ Gaia (Chapter II)
Formação:
André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui – Bateria
Luiz Fernando de Paula – Baixo


Fonte: Roadie Metal

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie