quinta-feira, 28 de julho de 2016

Broken & Brunt lança o novo disco “It Comes to Life”



Após uma espera de 3 anos, os capixabas da Broken & Burnt quebram o silêncio com um trabalho maciço, soturno e complexo como o monstro que o inspirou. Baseado no livro Frankenstein, de Mary Shelley, o álbum It Comes to Life nos brinda com nove músicas que passeiam entre as diversas influências da banda, que vão do Grunge ao Stoner Funeral Doom, de Nirvana e Alice In Chains a Melvins e Horn of The Rhino.

A B&B surgiu em 2011 e deu a luz ao seu bem sucedido primeiro full-lenght, Let The Burning Begin, em 2012. O quarteto formado por Hugo Ali (guitarra e voz), César Schroeder (guitarra), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria) já tocou ao lado de uma série de grandes bandas nacionais, como Krisiun, Confronto, Claustrofobia, Viper e Macaco Bong. Em 2013 lançaram o Split-EP Stolen/Unsober, com a banda Blackslug.

Foram cerca de dois anos gastos no processo de composição, gravação e produção do segundo álbum, que mostra uma banda muito mais madura, com total controle da própria sonoridade, entregando ao ouvinte um registro extremamente bem produzido e detalhista, mergulhado na atmosfera sombria da obra-prima do horror. A afinação dos instrumentos, quatro tons abaixo do padrão, combinada com riffs leviatânicos, timbres aveludados e linhas vocais envolventes dá a roupagem da devastação que é It Comes To Life. A variedade de andamentos, que não deixa as nove canções se tornarem repetitivas, é o toque final, pra deixar qualquer amante de música pesada agraciado.

Fonte: Cena Brasileira/Beatriz Martins

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie