quinta-feira, 21 de julho de 2016

Apresentando Bandas:ESPERA XIII

Tudo começou no fim de 2010: a Espera XIII foi criada por Renan Brito como uma One Man Band e projeto paralelo. Os primeiros rascunhos sonoros apareceram no fim daquele ano para então se tornarem a Demo Escàndalo de 2011, uma gravação de demo crua a qual teve Niko T. como baterista.

Em 2012, foi gravada a segunda demo intitulada Thy Great Expedition: com um som melhor e algumas sessões de remixagem ainda em 2013. O projeto, após o segundo self-released e ainda como One Man Band, começou a aspirar por apresentações ao vivo. Então, em 2013, alguns amigos foram chamados para tocar esse brutal Death/Black com influências atmosféricas e alguns ensaios foram feitos.

O ano de 2013 foi completamente preenchido com muito trabalho: Foram sessões intensas de pré-produção e gravação do futuro álbum, planejado para ser lançado em 2015. Quanto mais o projeto trabalhava em novas músicas, mais era a vontade de tocar ao vivo e assim aconteceu: Em abril de 2014 o time foi definido e a banda se consolidou.

No dia 22 de abril de 2014, lança via web o lyric vídeo de seu single The Great Dark Spot, e ao longo dos seguintes meses se apresenta em diversas casas de São Paulo para divulgar o lançamento. De abril até outubro de 2014 a banda cria a The Great Dark Spot Tour, apresentando-se e organizando eventos no underground Paulista e tendo a oportunidade de tocar em casas mais conhecidas como Manifesto e Espaço Som.

O importante Alliance EP chega no dia 31 de outubro de 2014, lançado via web através do Bandcamp e Youtube. Com o tracklist das 3 músicas ‘Alliance, Leviathan e End’, o EP entregou para os fans mais uma ideia de como será o debut álbum que chegará em 2015 em formato físico.

Hoje a ESPERA XIII trabalha com força total para aquecer o lançamento de seu novo álbum intitulado Unexpected Austral Lights, com uma estrutura adequada e agendando datas para apresentações.


Formação:
Rubstein Wilker - Vocal
Renan Brito - Guitarra/Vocal
Pietro Bernal - Guitarra
Edu Ayres - Baixo
Fernando Henrique - Bateria


Redes sociais/contato:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie