sexta-feira, 15 de julho de 2016

Conheçam a banda Exorddium: Musicalidade e protesto.



Banda de Heavy metal Exorddium formada no início de 2004 na cidade de Contagem-MG (região metropolitana de Belo Horizonte), influenciada por bandas como: Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Runnig Wild, Grave Digger, Kamikaze, Iced Earth. Além destas influências, a banda trás no seu som a sua principal característica, composições em português. Em seus 10 anos de estrada participou de vários festivais, e em 2006 conquistou o primeiro festival de música Rock Studant, com a faixa “Sangue ou Glória”, premiação que possibilitou a gravação de seu primeiro EP contendo três faixas: “Sangue ou Glória”, “Siga-me” e “Lutar e mudar o destino”. Em Belo Horizonte conquistou outro festival de música independente na casa de Shows Matriz, onde se firmou como uma das principais bandas da cena do metal belo-horizontino.

Em 2014 a banda lança seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Sangue ou Glória”, gravado no estúdio Engenho em BH, por “André Cabelo” conhecido por seu trabalho como músico na banda “Chakal” e por sua grande experiência em produções de estúdio.
Atualmente a banda conta com uma nova formação, destaque para o novo frontman Eduardo Bisnik, reconhecido por seus trabalhos em bandas covers de Iron Maiden, Judas Priest e Whitesnake, e os demais integrantes da sua formação clássica: Jailson Douglas - Bateria (2004), Paulo César - Guitarra (2004), Nicolas Cortelete - Baixo (2006) e Fernando Amaral - Guitarra (2009). Com esta formação já prepara material inédito para seu próximo EP, com lançamento previsto para 2016.
A banda é formada por: Eduardo Bisnik (vocal), Paulo César (guitarra), Fernando Amaral (guitarra), Nicolas Cortelete (baixo), Jailson Douglas (bateria).

Exorddium de volta aos palcos!
O primeiro show de 2016 foi no dia 01/05/16 (Domingo) às 16 Horas na Casa Cultural Matriz em Belo Horizonte, no evento Hellzonte Heavy Metal Fest, em sua terceira edição, contou com a presença das bandas EVIL INVADERS da Bélgica, GREY WOLF, DUNKELL REITER e é claro EXORDDIUM ambas de Contagem-MG.
O quinteto da banda Exorddium trabalha agora novas músicas, e busca fazer shows pela microrregião de Contagem-MG, e País a fora.

Vida Longa a Exorddium.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie