domingo, 30 de abril de 2017

Resenha:Fatal Scream - From Silence To Chaos

 

Criada em 2014,mas oficializando a formação em 2014, o som da banda Fatal Scream se envolve em 5 estilos dentro do Metal. que são o Thrash Metal,Power Metal,Groove Metal,Heavy Metal e Metal Progressivo.
Nesse álbum lançado em 2016 contem 9 faixas que se focam nos 5 estilos citados,mas fortemente se envolve mais nos estilos Groove,Heavy e Power Metal.com dois guitarristas a banda se mostra forte na guitarra,com riff's marcantes e sensacionais solos que demonstram velocidade,técnica e melodia. A bateria do material é um destaque por completo . o baixo destacando algumas vezes,mas esta la fazendo seu trabalho sem muitos estragos.Já o vocal da Carol é algo que possa ser destacado.seu timbre e sua técnica vocal são algo simplesmente sensacional.

O encarte é de abrir e fechar  , algo que realmente gostei no encarte é que as letras da musicas mostram quem esta fazendo o solo em cada momento especifico. isso ajudou muito no decorrer da resenha !  Ponto  para a banda .


Com influencias em diversas bandas mais como destaque cito o Pantera e Helloween.Um trabalho maduro que logo renderá ótimos frutos.
A primeira faixa é só um introdução , digamos que é uma musica ambiente.já a segunda faixa "Kuller Wolf" a banda coloca a mão na massa e apresenta essa faixa com o riff de guitarra sendo um dos destaques,a influencia em bandas do anos 90 como o Pantera já são mostradas logo na segunda faixa do material,não deixaria de destacar o solo, que é sensacional ! A junção de uma velocidade mediana com técnica e pouco Feeling ,fazem uma junção interessante.
Depois temos "Trapped" Faixa extremamente veloz ,com seu riff de guitarra e sua bateria desconcertante,e claro suas quebradas durante essa faixa são destacadas com prazer,alem de um momento com um vocal limpo da Carol e um solo que diferente do anterior,esse foi mais técnico.
A quarta faixa "Before The Judment" faixa que inicia com um clima calmo e pacifico de violão ,baixo e vocal.mal saberia eu que depois viria um petardo de bateria e uma guitarra entrando para a festa !, o solo dessa faixa apresenta mais melodia do qualquer outra coisa que poderia ter em um solo de guitarra como técnica,Feeling e velocidade,não são necessárias essas caracteriza para que um solo seja boa e essa faixa demonstra isso !
A quinta "Betrayer" essa faixa é a que mais se desenvolve o Groove Metal da banda. com seu baixo destacado e seu riff de guitarra poderosíssimo com distorções enlouquecedores e um pequeno solo abaixo dos demais apresentados anteriormente.
A sexta faixa "Mental Prison" meus amigos essa faixa apresenta o melhor riff de guitarra do material,a bateria em junção com a guitarra demonstra um maturidade excepcional. o solo desta musica não deixa nada a desejar com velocidade,técnica e melodia.coloco essa faixa no pedestal do álbum com certeza.
A sétima faixa "Utopia" se inicia com a guitarra fazendo seu excelente trabalho com o solo intro do guitarrista zé,essa faixa é mais puxada ao Power Metal,pedais da bateria são um dos destaques desta faixa,assim com o solo do Aricó.
A oitava faixa chama-se "Last breath" essa faixa inicia-se com a mão na massa,depois essa se estabelece e se torna cadenciada,melodicamente é a faixa mais puxada para esse lado do material.depois ela volta as origem do material com as famosas “Quebradas” puxando um solo que é mais melódico que técnico,posição da banda que achei favorável.porque um álbum que apresenta o mesmo estilo de solo nas 9 musicas me levam a pensar que banda/guitarrista não sabe fazer outra coisa.
A nona é ultima faixa "Machine head" faixa pesadíssima  , que apresenta um riff interessante e uma bateria mediana, com o baixa estralando,com o destaque sendo o vocal da Carol mais um vez e dois solos fantásticos e solo final acompanhado a letra para fechar o marcador.
Destaques:Trapped,Mental Prison e Last breath.


Formação:
Carolina Lima (vocal);
Diego Aricó (guitarra);
José Roberto Cardoso (guitarra);
Rodrigo Hurtiga (guitarra);
Carlos Lourenço (bateria).

Faixas:
01 – From Silence To Chaos
02 – Killer Wolf
03 – Trapped
04 – Before The Judgment
05 – Betrayer
06 – Mental Prison
07 – Utopia
08 – Last Breath
09 – Machine Head

Nota:9,5


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie