quarta-feira, 5 de outubro de 2016

BaRok-Projekto: sagrando-se vencedores de concurso europeu de músicas em esperanto


Recentemente aconteceu a terceira edição do concurso musical da revista Kontakto, um concurso que amistosamente confronta bandas e artistas que se dedicam a compor e cantar suas canções em idioma esperanto.

Como representantes brasileiros do concurso europeu, os goianos do BaRok-Projekto já haviam participado da segunda edição, realizada em 2013, e ficado em segundo lugar. Entretanto, nessa edição de 2016 a história foi diferente: e ainda melhor.

O BaRok-Projekto se sagrou campeão da competição através da canção “Jen Nia Viv-River”, que foi a mais votada entre 15 outras músicas de bandas e artistas de variados estilos. Trata-se de uma vitória não apenas de brasileiros em meio a expoentes musicais de diferentes nacionalidades, mas também uma vitória do Metal nacional!

Além do título, os goianos da cidade de Catalão ainda levam para si um certificado, uma premiação em dinheiro e, claro, mais uma linha para acrescentar no currículo!

Veja a classificação final:

Executante de Power/Folk Metal, o BaRok-Projekto se destaca não apenas pela musicalidade forte e característica de seu estilo metálico (que une também influências de música barroca e clássica), mas também pelo próprio fato de compor suas letras no idioma esperanto, uma língua artificial, elaborada para servir de segunda língua de comunicação da humanidade. O teor lírico aborda a mitologia indígena brasileira. No dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, foi lançado o primeiro álbum de estúdio da banda, intitulado “Sovaĝa Animo”!


Links relacionados:


Fonte: Roadie Metal

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário