sábado, 2 de dezembro de 2017

Resenha:Necromancer - Forbidden Art (2014)


O Necromancer foi formado no final de 1986, quando dois irmãos (Luiz Fernando e Luiz Cláudio) juntaram-se a amigos comuns e colegas de colégio. A formação original era: Marcelo Coutinho (vocais), Robert Haulfon (guitarra), Luiz Fernando (guitarra), Alex Rocha (baixo) e Luiz Cláudio (bateria). A ideia inicial do grupo era trabalhar dentro dos gêneros Heavy/Thrash Metal, com influências de grupos como: Slayer, Kreator e Destruction.

Com aquela clássica junção de Death com Thrash,a banda Necromencer que contem apenas um álbum em sua discografia o "FORBIDDEN ART" de 2014, álbum que resenho nesse artigo !

O material da banda não deixa nada a desejar ! faixas cadenciadas (até demais),Riffs consistentes e as vezes sujo, solos técnicos que em media são dois por musica,Vocal agressivo,porem efetivo;baixo aparecendo algumas vezes,mas sem algo marcante.

Os pontos negativos do material: faixas quase idênticas(muda uma coisa ou outra) não precisar ter uma mudança radical em cada musica ,mas é bom ter coisas diferentes(elementos) dentro de um álbum.as vezes fique um pouco desligado,um ou duas vezes por causa do primeiro fator citado.uma pegada mais vibrante do baixo pode chacoalhar as coisas para um lado mais eufórico por parte do publico.em Geral a banda realmente me deixou contente !

O material tem dois tipos de estrutura. da primeira até a sexta as faixas se interligam(instrumental arrastado,cadenciado) e depois entre as faixas 07 e 09 o som ficou mais"DIRETO" ,mais agressivo e mais dinâmico .essa mudança de tom achei algo que surpreendente e bom para o som da banda,mostrar dois lados da mesma moeda abre portas e no caso de um primeiro álbum e bom porque não deixa fixo que a banda seguirá aquela vertente/estilo.

Parabéns para os membros da banda ! 

A arte gráfica é LINDA,esse rosto com esses galhos...! o encarte é simples,porém informativa com as letras e fotos dos membros da banda.

Destacadas deixo as faixas "Middle Ages" e "The Rival".



FAIXA A FAIXA:
Logo em sua primeira faixa que é uma introdução, a banda já mostra aquilo que veremos no álbum !

Faixa dois:"Necromancer" faixa com um pouco de cadencia,bateria e guitarra em um trabalho simples ,porem com muita competência ! e uma guitarra que demostra um ótimo solo.
Faixa três:"Deadly Symbiosis" faixa que começa com quebradas leves,guitarra puxando sua atenção para o seu solo e seu riff que contém muita cadencia.
Faixa quatro: "Dark Church" Riff parecido com os anteriores ,porem com uma pegada diferente por parte da bateria,solo rápido e dinâmico com leves subidas e caídas de escalas, alem de dois solos também temos nessa faixa um mini solo de baixo,que é o ponto alto da faixa em questão !
Faixa cinco: "Havocs and Destruction" realmente tenho uma “queda“ por introduções desse tipo que depois de uma guitarra limpa, vem a bateria e começa a festa com aquela mesma maldade na guitarra , até em tão o melhor riff do material.depois o vocal e a bateria dominam a musica .
Faixa seis: "Middle Ages" que isso em ! riff super inteligente e ainda marcante ! a junção desse riff com o vocal ficou algo realmente aterrorizante e mini solos que lembram um Doom Metal do Saint Vitus,não só o riff ,mas também o esqueleto desta faixa,porem com uma guitarra mais rápida. um ultimo adendo a essa musica, o riff aos 3:50 é algo sensacional!
Faixa sete: "Plundered Society" essa é a faixa mais direta e "Rápida" até então no álbum,técnico,sujo e com o vocal se colocando a frente dos demais elementos.
Faixa oito: "The Rival" segunda faixa mais pequena em questão de duração do material.Rápida,agressiva e bem suja também ,parece que em seu final de material a banda optou por algo mais "DIRETO"!
Faixa nove: "Desert moonlight" opa um riff magnifico,com a bateria metralhando kkk momento único meus amigos. Rápida com vocais emocionantes que te colocam quebro da faixa.



A formação atual da banda é: 
Marcelo Coutinho-Vocal
Luiz Fernando-Guitarra
Alex Kaffer-Guitarra
Gustavo Fernandez -Baixo
Vinicius Cavalcanti- Bateria

Musicas:
1 - Necromantia (Intro)
2 - Necromancer  
3 - Deadly Symbiosis 
4 - Dark Church
5 - Havocs and Destruction
6 - Middle Ages  
7 - Plundered Society
8 - The Rival 
9 - Desert Moonlight

Nota:8,0

Adquira o álbum:

Redes Sociais:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie