quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Resenha : Dying Suffocation - In The Darkness Of The Lost Fores


“In The Darkness Of The Lost Forest” é o primeiro álbum complete da banda DYING SUFFOCATION, e os caras acertaram a mão nele, principalmente por conta do seu Doom Metal, que em momentos flerta com o Death, ser bem engajado no que o estilo prega como estética.

A afinação é bem baixa, deixando tudo muito grave, contribuindo assim para um peso absurdo em todas as composições que fazem parte desta bolachinha. Distribuído pelo pessoal da MS e, estranhamente não lançado por eles, o trabalho é bem embasado e a sua temática narrativa é a segunda parte de uma história, que será finalizada com o lançamento do seu próximo EP.

A sonoridade é bem coesa, reflexo também de uma excelente pós-produção. Trabalhos com tons tão baixos são extremamente difíceis de se masterizar, mas aqui, felizmente, tudo soa no seu devido lugar e sem qualquer tipo de confusão sonora. Deste modo, pode ouvir as ótimas “The Angels” e “When I Die” sem medo, pois o DYING SUFFOCATION vai conseguir te transportar rapidinho para o mundo sombrio da música extrema.

Mais um grande trabalho que chega à luz do dia, de uma banda que merece muito reconhecimento por parte da nossa cena. Agora fazendo parte do catálogo de uma major, imagino que os próximos trabalhos terão ainda mais amplitude em termos de suporte.

Nota: 09.0/10.0

Por Ruan Nakamura

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie