terça-feira, 12 de dezembro de 2017

RESENHA: ROCKING RIDERS - LIVE DEMO 2017.

A banda Rocking Riders, dois anos depois de seu primeiro álbum "Rock In The Night", gravou seu novo material no formato "Demo Live" em setembro de 2017 no Estúdio To Mega Therion, que consiste em captar a banda ao vivo preservando o feeling natural da música e proporcionando um ótimo custo beneficio, ideal para quem quer gastar pouco e ter bons resultados.

Rocking Riders é uma banda de Heavy Rock formada em 2010 em Contagem MG, por Luciano Roberto (Guitarra & Vocal), Vinícius Santos (Guitarra), Michael Euler (Baixo) e Júlio César (Bateria).

O quarteto apresenta um som pesado e direto, influenciado por bandas clássicas do Rock e do Metal. As letras abordam temas como guerras, fatos históricos, problemas políticos e/ou de ordem social, ganância e a maldade humanas e, é claro, tópicos falando de Rock 'n Roll. Dessa forma, devido à diversificação musical e à variedade das letras, os quatro músicos têm decidido tocar pesado e alto suas próprias canções que são oriundas do verdadeiro e consistente Rock ‘n Roll.




Na mesma pegada do material anterior "Rock In The Night", vamos citar aqui a musica "Viper" do álbum em questão. A música Lex Talionis tem a mesma estrutura, o mesmo ritmo, além de se parecer muito com a faixa citada anteriormente, o que não é um erro da banda, pois é a sua marca, é o seu estilo!

Claro que também há elementos novos em sua música, por exemplo, a segunda faixa da Demo "Void In Life - Thy Mistake" é diferente, é mais calma. Não se arrisca muito pelo menos não no começo, porém em seus solos se mostra um Feeling monstro. Essa faixa é as vezes lenta, e dá pra sentir um pouco de Black Sabbath em suas estrutura, principalmente nas levadas dos riffs.




Faixas:
1-Lex Talionis
2-Void In Life

No caso de uma Demo,classificarei daqui em diante com as notas de 01 a 05.

Nota:04/05




Citada no texto:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie