segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Apresentando Bandas:CRUCIFIXION BR

CRUCIFIXION BR, banda fundada em 1996 no Rio Grande do Sul, renovou o cenário do metal extremo brasileiro desde sua formação, com a proposta de fazer um black/death metal original, possuindo influências de thrash oitentista, mas mantendo sua essência obscura. O nome "CRUCIFIXION" foi inspirado numa música de mesmo nome do grupo SEPULTURA.

Em 2004 fixou residência em Porto Alegre, construindo desde então uma vasta experiência com apresentações em shows pela região Sul do Brasil, participando de diversos Festivais como banda principal, inclusive, abrindo para a banda KRISIUN em seu último show da ASSASSINATION TOUR de 2007, e no fim de 2011 fizeram a abertura para os suecos do DARK FUNERAL, juntamente com os irlandeses do GAMA BOMB, no show em Porto Alegre da turnê sulamericana Satanic War Tour. Em 2013 a baterista se muda para São Paulo, enquanto aguarda a mudança definitiva da banda.
Contam com dois registros gravados ao vivo e duas “demos” gravadas na cidade de Rio Grande no ano de 2002, chamadas Diabolical Profecies e In The Shadows Of The Obscurity, com a participação do sueco Jan Felipe Queiroz vulgo Den Röd Med Horn (ex-baixista da banda sueca MZ.412), trabalhos que receberam boas críticas da imprensa especializada, e ainda em 2002 participaram da coletânea chamada Metal Crusader da Rádio Muda de Campinas/SP, alcançando destaque na programação de rádios locais, atingindo projeção além das fronteiras sul americanas.

O ano de 2011 se caracterizou como um grande momento para a banda, tendo lançado dia 1 de agosto o EP "War Against Christian Souls" pelo selo Satanica Productions da Nova Zelândia. Este EP contém três amostras do primeiro álbum que ainda está pra ser lançado em 2012, entitulado "Destroying The Fucking Disciples Of Christ", que contém 12 faixas mais um tributo ao Venom. O EP obteve ótimas críticas a nível nacional e mundial e tem sido tocado em rádios de várias partes do mundo, sendo banda destaque no programa 'Demons Of Dark World' da Radio Revolta da Polônia.

E 2014 também começou muito bem para a banda, lançando no dia 1 de janeiro o clipe da faixa “Eternal Judgement”, feito por Square Design Studio. No mesmo ano assinaram contrato com o selo americano Horror Pain Gore Death Productions, e no dia 7 de outubro de 2014 o primeiro álbum oficial “Destroying The Fucking Disciples Of Christ” é lançado pela gravadora. Em 2015, a banda assina contrato com a gravadora brasileira Shinigami Records, e lança a versão nacional do debut em fevereiro. O álbum foi gravado e mixado no Estúdio Hurricane, produzido por Márcio Guterres e Sebastian Carsin, e apresenta CRUCIFIXION BR seguindo sua saga em prol da Obscura Arte sem abandonar o vigor e as raízes do princípio de sua formação, marcando a nova etapa de CRUCIFIXION BR no cenário extremo global.
Tracks deste álbum estão em várias compilações de todo o mundo dentre elas "Extreme Metal Mu-Sick" por Extreminal Zine da Turquia (junto com Master e outras), "Most Unholy Convergence II", por Satanica Prods da Nova Zelândia, Compilação de bateristas mulheres do Brasil por Hi Hat Girls Magazine, Upcoming Hell #8 by Hell Divine Magazine e na coletânea de bateras extremos pela Sick Drummer Mag dos EUA, inclusive a baterista Juliana Novo está na edição de nro. 28 da revista, sendo a primeira mulher a ser entrevistada nesta revista de bateras do Metal Extremo. CRUCIFIXION BR permanece conquistando espaço e expandindo seus horizontes no cenário do metal extremo. No momento estão fazendo shows pelo Brasil para divulgar o álbum, enquanto estão batalhando para realizar a primeira turnê fora do país.
Prêmios
"Seu Black/Death Metal é brutal, pesado, bem elaborado e de uma tamanha competência que cativa a cada audição.




Márcio Guterres - Vocals/Guitars
Juliana Novo - Drums
Roberto Candido - Bass



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie