quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Patrick Pedroso: guitarrista catarinense é uma das atrações da coletânea Roadie Metal Vol.9


Patrick Pedroso nasceu em Joaçaba SC e teve seu primeiro contato com um instrumento aos 15 anos quando ganhou uma guitarra de seus pais.

Logo começou a fazer aulas de violão influenciado por bandas de Heavy Metal como Metallica, Sepultura, Pantera, Slayer, Megadeth, nessa época teve sua primeira banda montada com alguns amigos, mas, não durou muito tempo.

Tinha uma vontade muito grande de desenvolver seu conhecimento no instrumento (guitarra), assim, fez aulas com alguns professores e aprendeu algumas técnicas de guitarra e algumas peças de violão erudito. Aos 18 anos começou a ministrar aulas para alguns amigos do bairro onde morava.

Patrick percebeu que poderia aprender algo mais e decidiu ser autodidata, foi nesse tempo que teve seu melhor desenvolvimento no instrumento.

Foi aí que a música instrumental entrou em sua vida, tendo a influência de grandes nomes da guitarra como Steve vai, Joe Satriani, Tony Macalpine e guitarristas brasileiros como Edu Ardanuy, Kiko Loureiro e Marcelo Barbosa.

Tocou em algumas bandas da cidade onde teve boas experiências. Nesse tempo conheceu o guitarrista Marcos Janowitz que com o tempo de amizade foi lhe mostrando alguns caminhos e sendo uma grande influência.

Em 2011 entrou em contato com Paulo Schroeber, grande guitarrista brasileiro, para fazer aulas, mas, por problemas de saúde de Paulo as aulas não foram possíveis. Talvez Paulo tenha sido a sua maior influencia na guitarra nesses últimos anos, o próprio Paulo havia lhe falado que ficasse tranquilo que, assim que ele melhorasse, as aulas poderiam ser planejadas, mas, infelizmente Paulo faleceu em 2014.

 Fez alguns trabalhos em estúdio para outros músicos e teve novas influencias musicais como Jazz e Fusion.

Entrou na banda de Heavy Metal chamada Warfield, onde fez alguns shows e teve a experiência de iniciar o processo de gravação do segundo CD. Depois de um tempo saiu da banda e resolveu se dedicar às composições de seu primeiro CD instrumental.

Durante o processo de gravação de seu CD em 2014, começou a fazer aulas de guitarra com Roberto Barros, guitarrista brasileiro.

Em 2015 lança seu CD “Labirinth”, dá aulas em escolas de música e aulas particulares e toca na banda de Heavy Metal chamada Single War e já está compondo material para um próximo trabalho.

O músico é o terceiro guitarrista solo a participar de uma edição da coletânea Roadie Metal, destreza e técnica são apenas alguns dos vários elementos que a música de Patrick pedroso irá proporcionar ao ouvinte.


Links relacionados:




Fonte: Roadie Metal

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie