domingo, 25 de setembro de 2016

Apresentando Bandas:SCELERATA

Técnica, feeling, peso... O SCELERATA sabe como poucos unir estes itens em músicas criativas e inteligentes. Coisa de quem tem talento... Muito talento!

Com 14 anos de atividade, o Scelerata tem uma bela história, muitos shows, grandes tours e três álbuns lançados mundialmente.

O primeiro álbum, "Darkness & Light", foi lançado em 2006, mixado e masterizado por Dennis Ward (Pink Cream 69, Unisonic) e conta com participações de Renato Borghetti (acordeon), Edu Falaschi (Angra) e Thiago Bianchi (Shaman). Teve sua primeira remessa esgotada em menos de um mês e ficou em 3º lugar na lista dos melhores álbuns nacionais de 2006 da revista Roadie Crew, logo atrás de Angra e Sepultura. Estreou na posição de número 46 entre os discos mais vendidos na revista japonesa Burrn!, uma das mais conceituadas revistas de rock e metal do mundo. Tudo isso estabeleceu o Scelerata como uma das maiores forças do heavy metal nacional.

O segundo álbum, "Skeletons Domination", lançado em 2008, foi mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind (Helloween, Blind Guardian, Rage, Saxon, Halford, Hammerfall, Motorhead, etc.) e atingiu as notas mais altas em revistas especilizadas, sites, zines, blogs e jornais de todo o mundo. Esse álbum estreou em 36º nas paradas japonesas da revista Burrn!.

THE SNIPER NA ALEMANHA

O terceiro disco , "The Sniper" (2012), apresenta uma banda muito mais madura e coesa. Neste álbum, a banda produz um som mais pesado e agressivo, mesclado com elementos melódicos  e progressivos que a banda trouxe dos álbuns anteriores. As letras abordam um assunto triste com a qual a maioria dos países têm de lidar: corrupção na política.

"The Sniper" foi produzido por Charlie Bauerfeind & Renato Osorio, mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind e teve as sessões de gravação de bateria feitas na Alemanha, nos estúdios da lendária banda de metal alemã Blind Guardian, o Twilight Hall Studios. Ele também possui Andi Deris (Helloween) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden) como convidados especiais, não somente como cantores, mas também como compositores e co-autores. A banda lançou um belo vídeo-clip para a música ‘Rising Sun’, que está sendo aclamado mundialmente, como o site especializado finlandês “Metal Chambs’ coloca: “Scelerata continua a grande tradição brasileira de revelar grandes bandas de Power metal, como podemos ver no grandioso clip de ‘Rising Sun’”.

‘The Sniper’ vem sendo aclamado mundialmente. No Brasil foi eleito o 2º melhor lançamento de 2012 pela revista especializada Roadie Crew, ficando atrás apenas do astro André Matos. No exterior o feedback tem sido incrível, com dezenas de resenhas positivas, muitas das quais agraciando a banda com nota máxima.

O Scelerata já dividiu o palco ao lado de grandes nomes do rock e do metal, como Deep Purple, Dream Theater, Gamma Ray, Kamelot, Edguy, Masterplan, Angra, Roy Z, entre outros.


Formação:
Jonathas Pozo - Vocal
Magnus Wichmann - Guitarra
Leo Nunes - Guitarra
Pedro Fauth - Baixo
Francis Cassol - Bateria


Links relacionados:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário