terça-feira, 16 de agosto de 2016

Confira a matéria e a entrevista com os veteranos do Hard Rock Brasileiro da Banda Sunroad.

AWO Records lança em Outubro/2016 o álbum ‘’Wings Seven’’, o sétimo de estúdio da Sunroad.

A banda já está com toda a parte de áudio e vídeo editados para o lançamento do DVD “Carved In Time Live” no qual a banda dividiu os palcos com a banda americana “Stryper”, o DVD deve ser disponibilizado também em Outubro/2016, através do selo MusiK Records.

O novo vocalista André Adonis vindo da banda local ‘’Mal Necessário’’, onde já apresentará todo seu desempenho, e personalidade musical, será a grande novidade nos palcos.

O álbum será distribuído em todo o Brasil e Europa via Fnac e nos EUA, através da Roxx Store, é a partir de setembro iniciará os tours brasileiros promocionais do novo álbum, sendo um desses tours com a banda ‘’Venom’’ em Santos-SP do representante da Dean Guitars Brazil, ainda com a data ser definida.

Fiquem no aguardo o novo som que vem chegando prometem ser daqueles que guardamos as sete chaves, e que não é esquecido jamais.

 ‘’Wings Seven’’:

01 – Dawning of Aquarius, 02 – White Eclipse, 03 – Misspent Youth, 04 – Whatever, 05 – In the Sand, 06 – Skies Eyes, 07 – Sharppia, 08 – Destiny Shadows, 09 – Craft of Whirlwinds, 10 – Drifting Ships, 11 – Pilot of Your Heart, 12 – Last Sunray in the Road, 13 – Brighty Breakdown.

Line UP:

Andre Adonis (vocais/ vocals, keyboards/ teclados)
Netto Mello (guitarras/ guitars, back vocals)
Fred Mika (bateria/ drums, back vocals)

Akasio Angels (baixo/ bass, back vocals)

Confiram abaixo a nossa conversa com o Baterista e fundador da banda Sunroad; Fred Mika.


Como surgiu à banda? Há quanto tempo estão na estrada?

R: A banda surgiu ao final de 1996 e na época tocávamos covers de outras bandas do hard rock e do heavy metal tradicional. No início o nome era Aliens, mas só no ano seguinte, 1997, quando mudamos o nome para Sunroad é que começamos as composições próprias.

Todos os integrantes são os mesmos desde o inicio do grupo?

R: Não, já mudaram praticamente todos, apenas eu, Fred Mika, sou o integrante que ficou desde a primeira formação da banda

De onde vieram? Conta um vexame que passou em algum show?

R: Somos da cidade de Goiânia-GO, apesar de que alguns intregrantes e outros ex-integrantes serem de outras cidades, mas ao Sunroad é originário e estabelecido em Goiânia mesmo.  Tivemos alguns vexames de ordem técnica, certa vez num moto-evento o PA que ficava na lateral do palco caiu, outra vez o vocalista foi jogar o pedestal num canto do palco numa performance e levou junto o fio do microfone desplugando e deixando o microfone mudo, sem fio, rsrs. Outro lance engraçado foi quando nosso primeiro vocalista acabou enroscando o cabelo nas tarrachas do guitarrista mas um roadie subiu lá e ajudou sem precisar parar a apresentação.

O que foi mais difícil que tiveram q enfrentar com a banda?

R: Posso citar 2 ocasiões, em 2011, quando rompemos com nossa gravadora e nosso manager e sem falar que a banda teve um racha interno que a dividiu em duas, o Sunroad ficou em stand up por quase um ano, até voltarmos com nova formação em 2012. Depois, em 2015, numa tour de 4 apresentações no estado de São Paulo que teve também a participação do vocalista americano Kelly Keeling (MSG, Yngwie Malmsteen, Red Zone rider, etc)  em que o booker daquela tour nos deu um cano fenomenal, deixando a gente à deriva  por lá, nem as passagens nem os hotéis, nem nada ele pagou, terrível isso e extremamente anti-profissional.

Qual foi o show mais marcante?

R: Tivemos alguns bem marcantes como na abertura do show da banda americana Petra no Goiânia Arena em 2010, mais de 5 mil pessoas na ocasião. Convém destacar também nossas apresentações no Bolshoi Pub lotado quando tocamos com o vocalista americano Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple, Yngwie Malmsteen) em 2009. Outros interessantes posso destacar shows pelo Brasil nas tours com as bandas Mad Max da Alemanha em abril/2013 e depois com os americanos do Whitecross (junho/2013). Posso mencionar também o show que fizemos ao final de 2014 com os americanos do Stryper que nos rendeu um DVD a ser lançado em breve.

Qual a canção da banda que mais gostam?

Geralmente as baladas nos deram mais retorno pois tocaram em muitas rádios como a faixa “First Day Without You” do álbum Flying N´Floating (2006) que chegou à primeira posição nas paradas universitárias americanas em outubro/2006. Com o último álbum, Carved In Time (2013), conseguimos emplacar mais uma balada, “Commonplace Heat”, por aqui na rádio Executiva FM e noutras rádios americanas como Silent Planet e Metal Pulse (ambas americanas). Mas é inegável que as músicas mais “rock” funcionam melhores ao vivo. E temos então um set list que mantemos a muito tempo, musicas que funcionaram bem ao vivo como “Midwest Sand” e “Light Up The Sky”, essas do álbum Arena Of Aliens (2003); “Till The End Of Time” e “Sun In My Hand” (que é uma cover que regravamos), ambas do álbum Flying N´Floating (2006) e as mais novas como “Into The City Lights, “Master OF Disaster”, “Five Years Wasted” e a faixa titulo daquele álbum, “Carved In Time” (2013), além de várias outras.

Quantos shows fazem por mês?

R: Isso é muito relativo, quando estamos gravando praticamente nenhum, mas quando temos essas tours podemos fazer 4 ou 5 shows por semana. Ou então a média normal que seriam só aos finais de semana.

Quem é a inspiração de vocês pra banda?

R: Não temos uma inspiração específica, cada integrante traz idéias que variam de álbum para álbum e conforme a época.

Quais cantores ou bandas que mais gostam?

R: Podemos citar muita gente, bandas e artistas de várias partes e de várias épocas como Triumph, TNT, Scorpions, YES, MSG, Uli Roth, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Deep Purple, House Of Lords, Mr. Big, Skid Row, etc, etc, tanto bandas do rock progressivo como do rock AOR, classic rock, hard rock e do heavy metal tradicional.

Como a família reagiu ao saber que escolheram estar no mundo da música?

R: É uma escolha difícil mas pelos integrantes do que pela família mesmo pois todos da banda estão envolvidos com a musica em praticamente o tempo integral e só trabalhar com banda é muito difícil daí trabalhamos também com aulas de musica, administramos estúdios de ensaios e gravações , workshops, fazemos sonorizações em eventos, participamos  de programas de rádios, em revistas sobre musica, ou seja, várias atividades na área musical para sobrevivermos, rsrs....

As músicas são os integrantes que compõe?
R: Sim, exclusivamente

Qual o estilo musical do grupo?

R: Atualmente posso definir como classic hard rock com muita influência do AOR  melódico e do heavy metal tradicional, mas no início já foi mais psicodélico e com muito blues para logo depois assumirmos uma faceta mais heavy rock até inicio dos anos 2000, depois estabelecemos nessa classificação que citei acima.

Qual o maior sucesso de vocês?

R: Provavelmente a musica “First Day Without You” que atingiu o topo das paradas universitárias americanas em 2006, mas antes tivemos uma música instrumental, “Amadeus Journey”, que foi usada num anúncio de uma peça teatral da atriz Patrícia Pillar em 2003.

Qual canção as pessoas pedem mais?

R: Ao vivo são “Into The City Lights” e “Master OF Disaster” do álbum mais recente, Carved In Time (2013).

Quem é a pessoa mais quieta do grupo?

R: Provavelmente Akasio Angels, o baixista.

Já teve alguma loucura de fã pra contar?

R: Algumas coisas estranhas com um ou outro integrante, mas isso é para uma outra entrevista com a palavra deles, rsrs....

Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relação à banda?

R: Apresentarmos no Japão.

Quem dá mais trabalho na hora de se arrumar pra shows?

R: Sempre é o vocalista, afinal é o frontman, rsrsr.....

Qual o momento em que descobriram ter jeito pra música?

R: A partir do momento que vimos que a coisa evoluiu naturalmente e as pessoas iam aprovando e daí então quando substituímos nossos trabalhos tradicionais pela musica.

Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de vocês?

R: Estamos gravando um novo álbum, Wing Seven, que será lançado ao final desse ano pela AWO Records e estará disponível nas lojas Fnacs e Saraivas do Brasil afora (e Europa também) e nos EUA através da Roxx Store. Podemos dizer que está sendo nosso álbum mais dinâmico e sofisticado até então com o novo vocalista Andre Adonis e claro, na seqüência, programaremos vários shows para a divulgação do mesmo, todos vão estar sabendo. Quero deixar aqui um muito obrigado pela entrevista e sucessos a todos da Rádio Nossa Voz FM, ‘’ O Melhor do Rock ‘’. Keep on rockin´ .

EVENTOS PRÓXIMOS; SUNROAD.

Dia 21/08, domingo tem SUNROAD No Glitter Festival III - 2016, confiram abaixo a programação completa:


Dia 19/08/2016 (Sexta Feira)
19:00 Open
19:40 as 20:15 Sessão móvel
20:20 as 21:20 show: Primavera Band
21:30 as 22:30 Sessão Fixa e Bate Papo com Professor Celso Camilo
22:45 as 23:45 show: Agoristas
23:45 as 00:15 Sessão móvel
00:15 - show: Urumbeta do Espaço
Encerramento.

Sabado
19:00 open
19:30 as 20:00 sessão mvel.
20:05 as 20:50 ´show: Banda Quebrada.
20:55 as 21:25 Sessão móvel.
21:30 as 22:15 show: Riso do Abismo
22:20 as 22:50 Sessão móvel.
22:55 as 23:55 show: Projeto Super nova.
00:00 as 00:30 Sessão móvel.
00:30 - show: Heavens Guardian

Domingo
16:00 as 17:30 Discotecagem com Dj Matheus Fernandes
17:30 as 18:00 Sessão móvel
18:00 as 19:00 show: Skullzy
19:00 as 19:45 show: Ligth River Company
20:00 as 20:45 show: Rapsodia
20:50 as 21:20 Sessão móvel
21:30 as - show: Sunroad

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie