quarta-feira, 25 de julho de 2018

TORTURIZER: "Acreditamos que até o fim do ano lançaremos um álbum inédito" - [ENTREVISTA]



A entrevista de hoje é com os maranhenses do TORTURIZER, neste bate papo conversaremos sobre os mais variados assuntos, como seu início, atuais trabalhos, cena nordestina, projetos futuros e muitos mais. Confira:

Como vocês se conheceram, e quando decidiram formar a banda?
Willian – Em 2011 eu já tinha tido algumas experiências com banda, e podemos dizer que por influência do Sepultura com os irmãos Cavalera acabei convencendo meu irmão a aprender um instrumento para formarmos uma banda, hoje ele assume a bateria, e nos juntamos a um amigo para segurar as pontas na guitarra, mas acabou ficando por pouco tempo, acabei assumindo as seis cordas, até conhecer o Luís na faculdade, tínhamos amigos em comum, e num certo momento nos conhecemos e acabei convidando para se juntar à banda, e eu passei a tocar baixo, um amigo, chamado Hugo também passou pelo grupo, mas acabou saindo e prosseguimos como um trio.

Como você crê que está sendo a recepção do público para o atual trabalho do Torturizer, “Slaughterhouse”?
Willian – As críticas estão sendo boas, pelo menos o que nos dizem a respeito são apenas coisas boas (risos).
Quais são as principais influências do grupo?
Willian – Cada um tem suas influências pessoais, e cada um acaba trazendo um pouco do que curte para dentro da banda, mas posso citar algumas bandas que os três gostam, e que eu acho que influenciaram diretamente no que nos tornamos, como Sepultura, Torture Squad, Kreator, Destruction, e o Slayer que creio que seja as principais influências para os três.

Existe a possibilidade de a banda realizar uma turnê nacional pelas principais cidades do País? E Europa?
Luís –
Com toda a certeza! O que mais queremos é levar o nosso som para todo o Brasil e também para fora dele!!! Mas também não depende só de nós! Existem vários fatores que contribuem para uma possível turnê, entre eles, produtores interessados. Por isso se tiver algum produtor interessado em levar a Torturizer para a sua cidade, entre em contato com a gente ou com a nossa assessoria, a Sangue Frio Produções. Queremos levar o nosso som para todo o país e para fora dele também! 


O que vocês indicariam para a galera que está começando a ouvir metal? E da cena nordestina? Quais bandas vocês podem citar para nossos leitores?
Willian –
Cara, tem muita banda boa, tantos as mais antigas quanto as mais novas, e hoje com a internet aí, ajuda muito a encontrar novos sons, mas vamos lá, se você tá iniciando a ouvir metal, ouça o Black Sabbath (risos), não tem como não citar, tem o Iron Maiden, aí vamos pesar, Slayer, Sepultura, Torture Squad, e aqui no nordeste tem várias bandas boas também, como a Serial Killer, Flagrvm, Unblooded, Mortos, Scud, Malefactor, entre outras que não me vêm à cabeça agora.


Qual a possibilidade de começarem a gravar um disco?
Luís – Na verdade já estamos fazendo isso! Tem um tempo que a banda já vem trabalhando em novas composições e gravando algumas faixas de pouco a pouco, acredito que até o fim do ano estaremos lançando um álbum inédito.

Como foi o processo da gravação do primeiro EP, “Faceless”, de 2016? E a recepção do público em relação a isso, tem sido como o esperado?
Luís –
O processo de gravação foi toda caseira, feita no meu home estúdio. Estávamos querendo lançar o nosso som para público conhecer e não tínhamos grana, a solução foi gravar por conta própria, me dediquei ao máximo trabalhando no áudio, nunca tinha mixado nada! Mas até que saiu bom (risos)! A recepção foi a melhor possível, resenhas superpositivas e o feedback do público melhor ainda! É um EP para se orgulhar em todos os sentidos.

Ouça na íntegra aqui:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1AkXo0gstiTJWECccn4n5O
Deezer: http://www.deezer.com/album/42159261
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/faceless/id1243711962?l


Como rola o processo de composição da banda? Todos contribuem com letras e melodias?
Luís –
Bom, as vezes rola de alguém já trazer uma música completa e daí só lapidarmos mais ainda ou também se nos reunimos e de algum ensaio sair alguma ideia que acaba gerando uma composição nova. Enfim, não existe uma regra, apenas funciona assim! Todo mundo contribui com tudo, trabalhamos em equipe mesmo, como se deve ser. Já na parte das letras geralmente quem fica mais à frente é o Willian, pois como ele que canta ele acha mais confortável de escrever, mas nada impede de outra pessoa ajudar também.

Vocês apoiam a legalização do download? Se tratando de underground, isso ajuda ou atrapalha a banda?
Willian –
Aí temos uma faca de dois gumes... Os downloads ajudam bastante, facilitam a difusão dos trabalhos, mas por outro lado, implica na diminuição de compra de materiais físicos das bandas, o que muitas vezes pode trazer prejuízo. É algo a se definir, pensar no mercado, aceitar ou não fazer o que faz... Nós disponibilizamos nosso material tanto em físico quanto nas mais diversas plataformas de streaming, acho que nos dividimos um pouco entre as duas formas de levar nosso trabalho às pessoas.

Quais são os planos da banda para o futuro?
Luís –
Sem dúvidas lançar o nosso debut e com isso também fazer shows para a divulgação do mesmo. Fazer um videoclipe também se encontra em nossos planos. 

Obrigado pela entrevista, o espaço é seu para mandar um recado aos fãs.
Luís –
Eu que agradeço a oportunidade de estar falando um pouco do nosso trabalho e pela força na divulgação. E para a galera que curte o nosso som, continue batendo cabeça com ele e divulgando para os amigos! Abraço! 

TORTURIZER É:
Willian Vieira: Baixo e vocal
Luis Baldez: Guitarra e backing vocals
Wilton Vieira: Bateria

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie