sábado, 7 de outubro de 2017

Resenha Tumulto – Conflitos Sociais 2016


Banda formada em 1991 em Foz do Iguaçu, no Paraná.banda que tem uma ótima historia na cena underground, seu trabalha mais recente é  “Conflitos Sociais” que é um relançamento de seu LP-Split chamado “Conflitos Sociais”, dividido com a banda Death/Thrash Morthal,na época lançado de forma independente e As faixas do Tumulto foram produzidas por Rédson, do Cólera.

Esse relançamento tem 9 faixas,que totalizam 22 minutos de pura agressividade,sendo 6 faixas autorais e 3 faixas covers.O material foi gravado no Embrio Studio,o produtor de gravação foi o Emerson Pereira, a mixagem e masterização ficou a cargo de Anderson Vieira,a fotografia por Kleber Cerezer e a arte de capa ficou a caro de Eliciel Dreher.

O álbum tem uma guitarra rápida,crua, com riffs genuínos e solos técnicos que demonstram todo o poder dos dedos do Germano(vocal e guitarra),faixa como "Conflitos Sociais" que mostram a alma do guitarrista.o baixo é muito essencial nesse material, ele da peso,arredonda a musica,faz a ligação entre a guitarra e a bateria, e bem uma linha de emocionar qualquer um,parabéns senhor Rafael Feldman.A bateria é pesada, tem seus altos e baixo,mas em media faz um ótimo trabalho.O vocal é excepcional, sua linha vocal é interessante,mas não única. Os refrões das musicas ficaram muito bom nesse estilo vocal.

Elementos de Thrash são colocados no material,mas o foco é Hardcore.os três instrumentos deram um bom resultado final. E a produção atual deixou as musicas bem mais diretas, que o lançamento anterior.Seu trabalho gráfico é bom, com um encarte que mostra as suas letras e a ficha técnica do álbum.alem de uma capa sensacional que fica no mesmo conceito daquele Split de 92,só que bem melhor não é ?

Um relançamento apropriado para a banda,que ganha muito com 3 covers de 3 EXCELENTES bandas brasileiras.A banda tem alguns trabalhos registrados como: LP-Split Conflitos Sociais (1992) com a produção de Redson (Cólera), a Demo-Tape Tumulto (1993), Tributo ao Dorsal Atlântica (1996), CD-Demo Holy War (2002) e CD Fight (2007) com a produção de Ciero (Estúdio Da Tribo) e Frank Blackfire (Ex-Kreator e Sodom). Além desses registros, teve muitas participações em coletâneas.

Um ótimo material,que com certeza indico para você leitor, ! te garanto não se arrependerá ! e agradeço ao Gleison Junior por ter enviado esse material !

"Se você não tem esse material em sua coleção me desculpe,você é BOBÃO !


QUERO MAIS UM LANÇAMENTO DA BANDA ! TALVEZ UM INÉDITO  ?


Faixa a faixa :
A primeira faixa da banda é "Realidade" Faixa direta,que mostra como a banda trabalha em suas composições.
A segunda faixa “Massacrados” desde o inicio pesada,como uma linha de baixo bem ativa,sua guitarra é genuína e a bateria dando aquele ritmo fudido para a banda,refrões  animados e bem executados e um mini solo que deixou a musica mais rica . A terceira faixa é “Corruptos” faixa mais trabalhada,riff de guitarra superior as anteriores,o baixo me deixando bem feliz kk que coisa sensacional e a bateria em junção com os outros elementos funcionam muito bem nessa baixa, e um solo no final da faixa,solo que é bem trabalhado e me deixou bem animado .
A quarta faixa “Conflitos Sociais” nome que dá titulo ao material, nessa faixa o guitarrista demonstra um pouco de sua habilidade perante a guitarra,baixo fervendo e uma pesada thrash é bem utilizada nessa faixa.A quinta faixa “Humanidade Desumana” oppa ! , mais uma faixa “Thrash” e com a sua introdução trabalhada,que logo migrou para um Punkcore bem agressiva ,  em destaque um refrão muito bom, cantei junto !!
A sexta faixa do material é “Sociedade é uma prisão” faixa que pega a mesmas técnicas utilizadas anteriormente.um riff animado ao estilo clássico do Punk .
E a banda dá novas vidas a musicas de nossa cena como “Meu Filho”, do Câmbio Negro HC, “Desconstrução”, do Ação Direta, e “Medo”, do Cólera.Cover’s que claro ganharam uma nova roupagem e caíram muito bem no álbum .
Destaques:Full 



Formação 
Germano Duarte – Vocal/guitarra
Rafael Feldman – Baixo
Marcio Duarte – Bateria

Músicas
01- Realidade
02- Massacrados
03- Corrupto
04- Conflitos Sociais
05- Humanidade
06- Sociedade é uma Prisão
07- Meu Filho
08- Desconstrução
09- Medo

NOTA:10




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie