sábado, 5 de março de 2016

Apresentando Bandas:Sad Theory

Sad Theory é uma banda curitibana de Death Metal, fundada em 1998. Manteve-se ativa em seus trabalhos de estúdio, lançando os álbuns "The Lady & the Torch" (Megahard - 2002) "A Madrigal of Sorrow" (Die Hard - 2004), "Biomechanical" (Die Hard - 2006) e "Descrítica Patológica" (Die Hard - 2008, seu lançamento se deu apenas em 2012, devido ao hiato da banda iniciado naquele ano). Nesse período, a banda fez diversos e importantes shows, como abertura para Blaze Bailey, Nevermore, Vader, WASP, Krisiun entre outras bandas nacionais. A banda encerrou as atividades em 2008, após divergências entre os membros. Nesse hiato, os ex-membros dedicaram-se às suas respectivas carreiras, bem como outros projetos musicais. A banda tinha como diferencial já nessa época um zelo maior pelo conteúdo lírico, contendo referências de literatura e outras formas de arte. O som foi aos poucos evoluindo e os arranjos, inicialmente mais intrincados e neoclássicos, foram dando lugar a maiores influências de Metal Extremo e do Gothenburg Sound, que floresceu na Suécia em meados dos anos 90

Em 2013 Alysson Irala e Guga Rovel reuniram-se para discutir canções do que a princípio seria um novo projeto, mas que logo acabou se tornando o quinto álbum de estúdio do Sad Theory, com a bênção dos membros anteriores. Para ajudar com letras, os dois convidaram Daniel Franco, um antigo aluno de Irala, fã da banda desde 2004, que estava frequentando também a Funds House Studios para produzir seu projeto musical, o Rotpeter.

Daniel é médico e imprimiu parte de sua vivência profissional nas letras do álbum. Guga também contribuiu com letras pela primeira vez. O resultado foi "Vérmina Audioclastia Póstuma" (Independente - 2015), o primeiro álbum inteiramente conceitual do Sad Theory, que através de uma escala utilizada em Oncologia (Karnofsky) descreve a jornada de um indivíduo desde sua saúde perfeita até a lenta instalação da enfermidade e a chegada da morte. Logo após o lançamento do álbum Daniel Franco foi efetivado na banda como baixista.

No presente momento, a banda já está novamente em estúdio gravando o sexto trabalho, e buscando completar o line-up para poder presentear os fãs com shows novamente. O lançamento do sexto álbum está previsto para o segundo semestre de 2016.



Formação Atual :
Claudio "Guga" Rovel: Vocal
Alysson Irala: Guitar
Daniel Franco: Bass

confira nossa resenha do álbum "Vérmina Audioclastia Póstuma" da banda:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie